24 novembro 2008

A estrada

A estrada é para muitas pessoas um instrumento de trabalho que enfrentam diariamente com prazer. Mas para se gostar da estrada é preciso apreciar-se também a solidão, a introspecção, a reflexão, a planificação… a recordação. São muitas horas passadas com os pensamentos como companhia. Acumular quilómetros pode ser um gozo mas apenas se nos conseguirmos abstrair das curvas e das rectas. Para quem tem de percorrer centenas de quilómetros diários, conseguir evadir-se através dos pensamentos é um acelerador que parece encurtar distâncias.
Nesta nova fase da minha vida profissional que teve início este mês, voltei à estrada e devo confessar que já tinha saudades. Como se isso não bastasse, a zona que vou trabalhar é diferente da que antigamente percorria, o que me vai permitir conhecer uma outra parte de Portugal.
Nova fase da minha vida e como alguém me dizia um dia destes: número de telemóvel novo, emprego novo, carro novo e até idade nova.
Novos horizontes…na estrada!

7 Comments:

Blogger Fernando said...

Olá Mano

A estrada principal é entrecortada durante o seu grande curso por varias estradas secundárias, umas mais acidentadas que outras, umas em que o piso nos parece assegurar uma condução segura outras, pelo contrário nos fazem questionar se terá sido uma boa ideia a opção, sei que conduzes uma potente viatura 4x4 com muita mestria, já o provaste, e que por mais acidentado que seja o percurso, tens ultrapassado como poucos os obstáculos, por isso adormeceria facilmente o sono dos justos no lugar de teu pendura, porem, mantêm-te desperto, cumpre os limites sempre que possas, cuidado nas ultrapassagens e nunca te fies no enganador ditado que diz que todos os caminhos vão dar a Roma, porque é mentira.

Que os Quilómetros que te esperam nesta nova jornada, sejam simpáticos para ti.

Fernando

25/11/08 09:44  
Anonymous Anónimo said...

Espero que esta nova viagem, cheia de pequenas viagens, te acrescente em tudo aquilo que te falta viver ou aprender. Que em cada estrada te possas deslumbrar com a paisagem e que em cada encruzilhada possas conhecer outros viajantes que valham a pena. Mas, sobretudo, espero que regresses. Sempre.

beijos

25/11/08 11:01  
Blogger Henrique said...

Que esta nova estrada e este novo caminho seja percorrido com muita segurança e felicidade. Desejos de boa sorte neste tua jornada. Um abraço.
Henrique Carrola

25/11/08 13:12  
Anonymous Anónimo said...

“Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão”

Que esta etapa seja um marco para um caminho de realizações, alegrias e properidades.

Felicidades.
Maria Carmo

25/11/08 22:04  
Blogger Eudemim said...

Guia-te sempre pelo traço do meio...mantém o equilíbrio.

Mas se de repente ele desaparecer, confia no teu instinto e segue...vais chegar concerteza ao teu destino !!

Bjs daqui

26/11/08 09:03  
Blogger Unknown said...

Agradeço a referência.

Boa sorte neste novo caminho, e que as estradas por onde andas te permitam umas paragens para um bom almoço (e acima de tudo melhor convívio) com amigos de estrada, uma vez por outra.

Estás desde já convidado. E já agora que nova área é essa?

26/11/08 11:40  
Anonymous Anónimo said...

Oi, cunhado... pá... não curto nada falar sobre estradas porque...glup....dá-me...glup...vómitos... espera!!

----3 minutos após o virar do barco, e ainda com um pedaço de cenoura colado à parte superior do lábio-------

...cá estou, cunhado. Não posso mesmo falar sobre este tema. Deixo-te com esta pérola: http://www.videospimba.com/clemente/vais-partir.html

Abração do Fialho!!

10/1/09 13:53  

Enviar um comentário

<< Home