01 janeiro 2007

...para o menino Regressos, uma salva de palmas!

1 de Janeiro. Neste primeiro dia de 2007, o Regressos festeja o seu primeiro aniversário. Conseguiu para já duplicar os 6 meses de existência, barreira fatídica para a maior parte dos blogs, conforme as estatísticas o demonstram.
O facto de ter nascido com o mês de Janeiro vai permitir estabelecer facilmente pontos de referência já que a sua idade se irá sempre festejar com o ano civil.
Este não será por isso apenas um balanço aos seus primeiros doze meses de existência mas também uma retrospectiva aos últimos doze meses da minha vida.
No que diz respeito ao Regressos, sinto-me feliz por se ter tornado um local de encontro de amigos mas também de alguns visitantes desconhecidos. Como mágoa, apenas o facto de muitos dos que visitam este espaço permitirem que a timidez os impeça de registar os seus comentários, mas eu sei que vão lendo porque quando me encontram deixam escapar uma ou outra observação que o comprova. Vá lá, coragem, não dói nada! Os blogs sobrevivem alimentando-se do retorno que os leitores lhes conferem.
A nível pessoal, os últimos doze meses deram-me muito: uma filha, a maior de todas as prendas, dois afilhados de baptismo que já eram sobrinhos, um mano que “virou” também afilhado de casamento e uma viagem à Mãe-África que só pecou por não ter tido Angola como destino. Foi por tudo isto um ano em cheio.
Profissionalmente, foi um marco na minha vida. Foi um ano complicado que me ajudou a perceber que o projecto de carreira com o qual sonhei durante alguns anos dificilmente poderia passar da primeira fase de crescimento. A minha actividade é, como tantas outras, manipulada por tubarões que engordam sem parar e deixam cair algumas migalhas por entre os dentes, de vez em quando, para que sirvam de alimento aos pequenos peixinhos que se movimentam nas mesmas águas. Quando esses pequeninos tentam comer pedaços maiores tornam-se incomodativos e há que imobilizá-los ou aniquilá-los.
Cansei-me de ser pequeno, recuso-me a ser imobilizado e não faz parte do meu feitio acomodar-me a um projecto estagnado. Tenho sempre necessidade de novos desafios e de me sentir aliciado por novos objectivos. Por isso não resisti quando me foi apresentado um convite para, num ramo diferente, integrar um projecto desde o seu início. Será certamente uma nova ERA para mim. (Esta saiu-me bem!)
Um 2007 cheio de saúde e sucessos para todos e que este novo Ano vos traga o dobro de tudo o que me desejam. Sejam felizes!

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que tenham também um excelente 2007, na companhia da família e Amigos. Parabéns pelo aniversário, pois embora não seja um habitual comentarista no teu blog(é o único que frequento)vou lendo o que tão bem escreves. Se este novo ano me trouxer "apenas" o que vos desejo, serei então muito e muito feliz...
Um abraço do Justo

2/1/07 11:55  
Anonymous Anónimo said...

parabens ao "Regressos", parabens a ti, por continuares a não te acomodar com a vida e continuares a acreditar que vale a pena lutar por uma vida melhor.
que "Deus" nos ajude, também, na nossa luta.....
Beijos,
IE

2/1/07 14:50  
Blogger jacky said...

Desejo-te as maiores felicidades no teu novo projecto.

E parabéns pelo aninho.
Beijos

2/1/07 20:40  
Anonymous Anónimo said...

parabens Fernando, nao so pelo blog (1ano é 1 proeza), mas por ti e a tua familia. desejo-te tudo de bom neste ano q começa.
1 gr abraço

http://anitanosblogs.blogspot.com/

4/1/07 00:32  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns ao menino Regressos! Espero que este primeiro ano de vida, passado entre gente amiga, carinhosa e interessada, seja um bom prenúncio para o seu autor. E agora: Ano Novo, Vida Nova!

bjs

5/1/07 12:42  
Anonymous Anónimo said...

Que o novo ano traga somente coisas maravilhosas para a vossa família.
Beijo grande da amiga que está sempre fisicamente ausente, mas mentalmente presente!!!

Saturno

6/1/07 16:44  
Anonymous Anónimo said...

Amigo que tenhas o maior sucesso no teu novo desafio e que 2007 seja para ti e restante família um ano muito abençoado.Apesar de estarmos tão perto e poucas vezes nos encontrar-mos quero que saibas que podes contar com a minha amizade.Continua a escrever e a relatar o que sentes neste espaço"blog" o qual também frequento.
Um abraço
Monteiro

16/1/07 23:28  

Enviar um comentário

<< Home