09 novembro 2006

Mudar

Há fases em que sentimos que o tipo de vida que levamos não nos preenche e que em vez de nos satisfazer apenas nos entretém. Deixamo-nos levar pela rotina como quem marca o ponto e limitamo-nos a esperar que os fins-de-semana nos recompensem pelos dias de trabalho, o que nem sempre acontece. Por muito que tentemos, chegamos ao ponto em que nada nos faz sentir verdadeiramente realizados e a vida começa a ser marcada por uma monotonia aflitiva. A forma de reagir a este estado de coisas permite catalogar as pessoas segundo dois tipos: as que se acomodam e as que tentam fazer alguma coisa para inverter a situação.
Felizmente, apesar da vida não me ter até agora poupado a complicadas provas de resistência, tenho conseguido manter a capacidade de lutar por amanhãs melhores, por muito que isso continue a espantar quem me rodeia. Tenho a impressão que algumas pessoas ao ouvirem-me contar esses sonhos/projectos devem pensar: “lá está ele, o gajo não sossega, sempre a magicar alguma.” Esta minha forma de estar tem o inconveniente de ser uma fonte de permanente insatisfação porque quase não saboreio as conquistas mas é também, sem qualquer dúvida, o meu combustível.
Estou justamente de Regresso a uma fase dessas, em que me apetece mudar, apesar das mudanças me custarem cada vez mais porque com o passar dos anos e à medida que as responsabilidades familiares aumentam, hesito cada vez mais antes de decidir.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois então muda! Não serás, certamente, um irresponsável que vai mudar sem pensar nas consequências e na família! Muda sabendo para onde vais e a mudança será de certeza um caminho melhor. Cá estarei para incentivar e aplaudir a coragem!

bjs

10/11/06 10:20  
Anonymous Anónimo said...

Amigo, escreveste no meu Blog, "A Arma Secreta" (aproveito para fazer publicidade) o seguinte:

"Aproveita agora que não tens amarras. Parte, viaja, conhece, vive. Mais tarde vais ter vontade de o fazer e vai faltar-te a força, o espírito ou simplesmente a independência.
Goza! Nunca te arrependas do que fizeres, só do que não tiveste coragem para fazer."

Adapta o conselho à tua situação, as "amarras" (como te invejo!) e arrisca!
Com mais ou menos dificuldades, sempre arriscaste, e com tremendo esforço de ambos (a Belinha também se inclui) sempre deram a volta por cima!!!
Fico a aguardar novidades.

Beijos

Saturno

P.S. amanhã vais receber um telefonema meu

14/11/06 22:30  
Anonymous Anónimo said...

O nosso lema de vida em conjunto, seja ele positivo ou não, sempre foi: tu dizes mata e eu digo esfola.
Penso sinceramente que, tal facto, tem-nos prejudicado em certas situações e existem dias em que imagino se não seria melhor que um de nós fosse mais realista e não deixar que o outro tire os pés do chão.
Acontece que essa não é a nossa essência e se actuássemos assim não seríamos certamente mais felizes do que somos.
Por isso, digo-te: ESFOLA e o que vier logo se verá!
Bjs

21/11/06 13:13  

Enviar um comentário

<< Home