11 outubro 2006

O meu Mano

"…é que hoje fiz um amigo e coisa mais preciosa no mundo não há…"
Júnior, in calmarias.blogspot.com - 31.10.2005
Faz este mês um ano que me aventurei pelos caminhos da Internet na busca de um regresso às minhas origens. Tentei contactar pessoas que viveram ou vivem em Angola. Encontrei todo o tipo de gente.
Só não esperava encontrar um irmão.
Sim, um irmão, porque nestas equações sobre sentimentos o sangue não conta: quantos irmãos não se odeiam e quantos amigos não se amam?
Descobrimos ao longo deste ano coincidências nas nossas vidas que muitas vezes nos comoveram e algumas até nos arrepiaram.
Irmãos quase gémeos, ainda por cima com o mesmo nome?
Falamo-nos quase todos os dias mas ainda não tivemos oportunidade de trocar um abraço. Apesar disso, o meu Mano convidou-me hoje para ser o seu padrinho de casamento já que vai aproveitar a próxima visita a Portugal para oficializar o que não precisava de ser oficializado: a sua felicidade.
Estranho? Só para quem nunca bebeu da água do Bengo ou não conhece a palavra Amorizade.
“…é que hoje fui convidado para padrinho e distinção mais importante não há…”

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não é estranho, é estranhissimo!
É uma situação que foge, sem dúvida, à realidade da vida em sociedade.
Mas isso só será assim para as pessoas que só vêem aquilo que foram ensinadas a ver.
Dizes que nunca abraçaste o teu xara Fernando..... aí é que te enganas!!!!
Fico feliz por ti, pelo Fernando e pela Carla.
Beijos aos 3
IE

11/10/06 16:49  
Anonymous Anónimo said...

Só faltava uma distinção dessas para provar a suspeita de que nada na vida acontece por acaso. Os avisos, os sinais, as mensagens, as missões, aparecem muitas vezes disfarçados pela palavra "coincidência". E, neste caso, que felizes coincidências!
bj

11/10/06 17:30  
Blogger jacky said...

Mas que giro!!! Fiquei toda derretidinha! Adorei saber a novidade e congratulo-me pelos noivos e pelo padrinho :))

12/10/06 23:56  
Anonymous Anónimo said...

Pois estás mesmo de parabéns. Como é bom sermos padrinho de casamento de alguém a quem consideramos um amigo. Mais ainda uma amizade como a vossa que será mais forte devido às circunstãncias. É fantástico continuarmos a fazer amigos com o avançar da idade, não é? Nada como termos com quem partilhar os bons e os maus momentos. Nada como vibrar-mos com as alegrias dos nossos amigos. Continuem a ser felizes e a cultivar amizades.
Beijos e abraços do Amigo Justo

13/10/06 16:05  
Blogger ponto azul said...

Que giro!é sempre uma honra ser padrinho dum Irmão!Bjs .-)

13/10/06 16:54  

Enviar um comentário

<< Home