08 setembro 2006

Ao ritmo das contracções

01 Julho 2002
Era domingo, dia de final de campeonato do mundo, o Brasil ia defrontar a Alemanha e o convite era tentador: um churrasco à brasileira, bem animado, à beira da piscina. Preparado ao pormenor, nenhum ingrediente essencial faltava: caipirinha, picanha, feijão, farofa, família, futebol e samba. Tudo ajudou à festa: o Brasil foi penta, o sol brilhou, a caipirinha escorregou e o churrasco… bem, o churrasco voou!
Todos nos perguntavam, ao longo do dia, para quando “era” e a nossa resposta repetia-se invariavelmente: “Daqui por 3 semanas”.
Nessa noite “rebentaram as águas” e não tivemos tempo de sentir crescer a ansiedade da espera tão característica das últimas semanas. Na segunda feira, 1 de Julho 2002 às 13h33, nasceu o Marcelo. Ainda hoje digo, em jeito de brincadeira, que tanta animação fez com que ele não tivesse resistido à vontade de também estar “cá fora”.
Desta vez, tudo está a ser diferente. A gravidez correu sempre bem e o tempo está a acabar. O falso alarme desta semana ainda veio aumentar o “ nervoso miudinho”. Pensámos sempre que a Luana chegaria antes do tempo como o irmão mas agora já nos parece que vai saborear a estadia “no quentinho” até ao fim.
O que nos coloca num estado em que nos sentimos viver, não ao ritmo das pulsações, mas sim das contracções.
Por mais quantos dias?

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ainda não recebi um telefonema...por isso presumo que continuam ao ritmo das contracções!!!!
Vá lá...um pouco mais de paciência...(falar é fácil, né Isabel?!?!)
Sempre tive esperança...depois de falar contigo (Fernando) que ela nascesse no grande dia 7, mas não!!!
A Luana não quis dividir o protagonismo de uma grande data comigo...tenho pena!!!
Estou ansiosa para receber o tal telefonema...
Por mais quantos dias vão continuar a viver ao ritmo das contracções????

Beijos e que corra tudo bem!!!

10/9/06 12:13  
Anonymous Anónimo said...

Pois é... Quem espera, desespera... eu aposto no dia 13! Um dia especial, para um acontecimento especial!

11/9/06 15:53  
Blogger ponto azul said...

Desejo que a Luana venha bem, feliz e pronta para este mundo!Qualquer dia será especial por isso mesmo, não?!Bjs :-)

13/9/06 10:53  
Blogger jacky said...

Habemus Luanam?

13/9/06 12:08  
Anonymous Anónimo said...

"Pois é pessoal!
Tenho-vos enganado direitinho, não?
Lamento Silvia, apesar de o dia 13 ainda não ter acabado não me parece que me vá apatecer vir conhecer-vos hoje.....
Eu estou bem onde estou, já não posso é falar o mesmo da minha "mamãe".....
Beijos para todos!
Luana"

13/9/06 19:01  

Enviar um comentário

<< Home