02 agosto 2006

Téléphone 1980

Um Regresso muito especial esta noite. Estou a ouvir, enquanto escrevo, um disco de 1980, Au coeur de la nuit, de um grupo já desmembrado, os Téléphone. Marcou o último ano em que vivi em França.
Lembra-me o meu amigo Jean-Marie com quem o ouvi centenas de vezes, gastando pilhas atrás de pilhas no meu walkman que era na altura um luxo e que dava para dois auscultadores.
Lembra-me a viagem à Escócia com os colegas de escola, acompanhados somente por um professor, a minha primeira grande aventura fora da saia materna.
Lembra-me o despertar da minha irmã para a música comercial, a época do "gosto porque o meu irmão mais velho ouve".
Lembra-me também a viagem de regresso a Portugal, de carro, durante a qual o meu pai aceitou ouvir rock para nos fazer a vontade.
É bom reviver boas lembranças e esta é uma delas. Um bom Regresso.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Au coeur de la nuit", "Ploum Ploum", "2000 nuits". Tinha só 8 anos, mas hoje, passados 25, continuo a ouvir. Muita da música da qual gosto deve-se, sem dúvida a ti. Não porque "o meu irmão mais velho gosta", mas porque tinha obrigatoriamente que ouvir, quer gostasse ou não, e fui assimilando... E hoje continuo a gostar. Não consegui arranjar o álbum em CD. O melhor que consegui foi um Best Of dos Téléphone, que já emprestei a alguns amigos para ouvirem, mas parece que muito pouca gente gosta de música francesa. Enfim...

4/8/06 17:29  
Blogger jacky said...

Também gostava embora gostasse mais da Lio e de outros cantores e grupos franceses!
inclusive fizeste-me lembrar o Plastic Bertrand telephone telephone mon bijou... tralalala

8/8/06 12:29  
Blogger Saturno said...

Apesar de eu ser uma teenager, comparada contigo, claro está! Também eu gosto de música francesa, e dos Telephone, pois também eu cresci a ouvir a musique française, não porque tinha um mano mais velho, mas porque os meus pais, na altura com os seus vinte e muitos, ou trinta e poucos ouviam!
Fizeste-me regressar a Paris...que saudades!

8/8/06 15:37  
Blogger Cláudia said...

Sem dúvida que as recordações também dão alento aos nossos dias. A repetir...

12/8/06 14:02  
Anonymous Anónimo said...

Amigo "Palanca" estou de "regresso".
Um grande abraço para ti e familia.
quanto aos TELEFHONE eu ainda era um "chavalo" tinha 11 anos e curtia mais o "AVÔ CANTIGAS".
Recordar é Viver.

14/8/06 09:29  

Enviar um comentário

<< Home