18 agosto 2006

Desafio - Os blogs dos amigos

Resolvi escrever umas linhas utilizando os nomes dos blogs que designei na galeria A NÃO PERDER. Deu nisto:
Tenho uma Arma Secreta para realizar o meu sonho sobre Angola : da Utopia à Realidade pode ser uma viagem de Amorizade, cheia de Calmarias e Espreguiçadelas.
Até porque, não sendo da Geração Heroína, também não sou nenhum Mentecapto! E hei-de descobrir o Ponto Azul da felicidade!
E agora, lanço-te um desafio: escreve também tu um texto com os 8 nomes e deixa no teu comentário. Será com certeza interessante ver onde a imaginação das pessoas as pode levar, partindo de um mesmo ponto.
Importante: não vale ver os outros comentários antes de escreveres o teu.

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tomei a liberdade de juntar aqui um comentario que a Olga me enviou do teu Blog. Tenho a certeza que ela não se vai importar!
" 1º - se há coisa que me consola neste mundo é ver as pessoas a escreverem bem. E quando digo bem, refiro-me a honrar a língua portuguesa, sem pretensiosismos, sem pseudo-literaturas, com simplicidade, clareza e elegância. Isso é que é escrever bem, para mim. Um beijo por isso.
2º - é bom entrar num blog que, como eu disse na sexta-feira, não usa o espaço cibernético para descarregar frustrações e compensar solidões. O Fernando disse que o blog era um acto de egoísmo e de altruísmo, ao mesmo tempo, mas, sinceramente eu vejo mais de altruísmo do que de egoísmo. O egoísta escreve coisas que só ele próprio entende. O altruísta alarga os horizontes dos outros de cada vez que escreve. Um beijo também por isso.
3º e mais importante - fizeste-me chorar. E só não mando um beijo por isso também porque fiz uma figura ridícula aqui na agência quando comecei a ficar com os olhos húmidos.
Por favor, reenvia este e-mail para o teu sócio e pede-lhe desculpa por eu não ter conseguido deixar nenhum comentário no blog.

Beijo grande para os quatro

Olga Magalhães
Redactora"

21/8/06 11:39  
Anonymous Anónimo said...

Então aí vai:
Vivo num lugar de calmarias. De manhã, quando acordo, sinto-me um ponto azul no meio de todo o verde que me cumprimenta. Mas meia dúzia de espreguiçadelas chegam-me para pôr os pés na terra.
Não sei se pertenço a uma geração heroína, mas pelo menos tenho a minha arma secreta: a amorizade em que vivo dá-me alento para enfrentar qualquer mentecapto que tente estragar o meu dia.
E agora vou espreitar o blog "Angola - da Utopia à Realidade" (esta foi mesmo à pressão, carago!)

21/8/06 15:10  
Anonymous Anónimo said...

“ Sei que pertenço a uma “Geração Heroína” (apesar de alguns progenitores terem chegado a apelidar o seu rebento de “Mentecapto” - entenda-se insensato): A nossa “Arma Secreta” é composta por sonho, alguma luta e bastante “Amorizade”.
De vez em quando, no percurso do nosso trajecto, é necessário parar, dar algumas “Espreguiçadelas” para logo continuar……
Vai chegar o dia em que todos avistaremos um “Ponto Azul” (ou rosa, ou branco ou de qualquer outra cor) que indicará o fim do trajecto percorrido; nessa altura, no meio de tantas “Calmarias” iremos, finalmente, descansar e, quem sabe, se não será em “Angola – da Utopia à Realidade” (ou não será da Realidade à Utpoia?)”

Penso que não me faltou nenhum!

21/8/06 17:24  
Anonymous Anónimo said...

O dia chegou ao fim! Sentada nesta sala procuro notícias do Mundo… O dia foi longo!...CLIC…um programa infantil…CLIC…telenovela…CLIC…entrevista a um “Mentecapto” que diz que manter as tropas no Iraque é uma psique para o país…CLIC… “Angola – da Utopia à Realidade”, - Que interessante! Distraio a minha mente e finalmente relaxo. Afinal tenho “A Arma Secreta” que expulsa os demónios que me atormentam: a “Amorizade” com que vivo e que me permite ser da “Geração Heroína” que sobrevive neste “Ponto Azul” do Universo, ora entre batalhas e guerras ora entre “Calmarias” e “Espreguiçadelas” de um lugar ao sol.

22/8/06 13:26  
Blogger Saturno said...

Amorizade...é o sentimento que nutro pela vossa família.
Voçês são o meu Ponto Azul sempre que preciso.
Considero mesmo que fazem parte de uma Geração Heroína, pois têm lutado sempre, com Calmarias e até com Espreguiçadelas contra um ou outro Mentecapto que de quando em vez entra nas vossas vidas.
Gostaria de saber onde vão buscar as forças...diria mesmo que têm uma ARMA SECRETA!!!
Tantos momentos que já partilhamos, tantas experiências, e até mesmo alguns sonhos.
As histórias da infância passada em Angola...a tua Angola:da Utopia à Realidade...o brilho nos olhos...o sorriso...a emoção quando falas de um jogo que uma pessoa especial construiu para ti...pessoa essa que nunca vais esquecer!!
Tenho a certeza que um dia vou conhecer a tua Angola...e se sentir metade da tua emoção já fico imensamente feliz!!!!

Beijo do tamanho do mundo

22/8/06 18:02  
Anonymous Anónimo said...

O dia chegou ao fim! Sentada nesta sala procuro notícias do Mundo… o dia foi longo!...CLIC…um programa infantil…CLIC…telenovela…CLIC…entrevista a um “Mentecapto” que diz que manter as tropas no Iraque é uma psique para o país…CLIC… “Angola – da Utopia à Realidade”, que interessante! Distraio a minha mente e finalmente relaxo. Afinal tenho “A Arma Secreta” que luta contra os demónios que me atormentam: a “Amorizade” com que vivo e que me permite ser da “Geração Heroína” que sobrevive neste “Ponto Azul” do Universo, ora entre batalhas e guerras ora entre “Calmarias” e “Espreguiçadelas” de um lugar ao sol.

22/8/06 18:52  
Anonymous Anónimo said...

Talvez os sonhos sejam a nossa arma secreta!Farto de calmarias e espreguiçadelas está a geração heroina cheia!Só um mentecapto não entenderá o significado de Angola, da utopia á realidade, e o ponto azul de felicidade foi ver ontem ao vivo, a festa VERDE em Alvalade!!!!!!!Saudações leoninas

23/8/06 02:20  
Anonymous Anónimo said...

Olá a todos.
Obrigado aos que já participaram neste desafio que se torna cada vez mais interessante à medida que os textos se vão acumulando, embora estranhe a ausência dos bloggers mencionados, à excepção da Arma Secreta, que faz jus ao nome.
Olga – Elogios em relação à minha escrita vindos de uma redactora são ainda mais um orgulho. Angola nunca é à pressão. Fica bem em qualquer sítio. (lol)
Xu – Ir descansar para Angola parece-me muito bem. Mas ainda gostava de ir a tempo de lá trabalhar também. Ajudar a crescer aquilo que é meu: os meus filhos e a minha terra.
Saturno (Arma Secreta) – És uma exagerada! Nós não somos assim tão fixes!
Sílvia – Angola = Interessante = Distraio = Relaxo. Será que estou a contagiar os albinos?
Joné - Não te deixes cegar por esse verde leonino que te fez esquecer o mais importante da vida: a Amorizade!
E venham mais comentários!

23/8/06 11:06  
Blogger jacky said...

já está ;)

28/8/06 19:25  
Blogger jacky said...

http://amorizade.wordpress.com/2006/08/28/desafio-regressos/
esqueci-me do link hehehe

28/8/06 19:39  
Blogger ponto azul said...

Agradeço o desafio!Vou publicá-lo no meu blog porque adorei a tua ideia!Obrigado por me teres incluido...Bjs :-)

6/9/06 09:24  
Blogger ponto azul said...

Sou o Ponto Azul, vivo com Calmarias e Espreguiçadelas, crente de que um dia visitarei Angola: da Utopia à realidade.Alguém Mentecapto disse que eu pertenci à Geração Heroina, pobre dele, não me conhece!A minha Arma Secreta é a Amorizade que sinto pelo mundo!Bjs da C. :-)

6/9/06 10:22  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

11/2/10 06:36  

Enviar um comentário

<< Home