06 julho 2006

Ainda sobre o 4 em 1 ... de Julho

Prometido é devido e ainda por cima já reclamaram. Por isso, aqui vão alguns comentários sobre as festas do 1 de Julho.
Aniversário do Marcelo
Como previsto teve início logo de madrugada. Fomos para a praia jogar à bola logo de manhã enquanto a mamã foi tratar da sua apresentação para os eventos da tarde. Estavam lá umas pocinhas muito convidativas e logo a seguir ao tão habitual quanto inútil “Cuidado Marcelo”, lá veio o mergulho com roupa e tudo. O papá tirou a camisola e fez dela um vestido comprido para o nosso menino não voltar nu para casa. É giro ser pai!
Casamento da Xana (para quem não sabe, é a minha irmã) e do Paulo
A cerimónia em si estava à partida destinada a ficar marcada por duas coisas: o verdadeiro propósito do casamento por ser uma condição sine-qua-non para o padre aceitar baptizar o filho deles e o facto da cerimónia se realizar à mesma hora do Portugal-Inglaterra, o que fez com que a igreja estivesse quase vazia.
Baptizado do Gustavo
O facto de ser pela primeira vez padrinho atraiu todo o meu interesse para a cerimónia, eu que sou avesso a todo o tipo de cerimónia promovida pelo clero. Correu tudo bem mas tenho pena do reduzidíssimo número de fotos disponíveis. O que interessa é que lá levou com a água na moleirinha.
A parte dos comes e dos bebes
Foi engraçada, divertida mas marcada pela indisposição do Marcelo. Já vinha ameaçando há vários dias e aconteceu mesmo: “apanhou” a gastroenterite do primo e sentiu-se mesmo mal durante o jantar. Ainda tivemos tempo de lhe cantar os Parabéns antes de o levar a casa dos avós, onde ficou a canjas. Ainda voltámos para fazer o nosso papel de padrinhos mas a disposição já não foi a mesma. Nestas ocasiões não é nada giro ser pai!
Fim de festa
Acabámos mesmo por ir embora mais cedo porque o cansaço já pesava, principalmente para quem vale por dois. Nunca percebi porque é que se diz de uma grávida que está no seu “estado interessante”. Curiosa a escolha da palavra.
E finalmente
A pedido, aqui deixo os links para poderem ver os marcadores de lugares da festa, subordinados ao tema: cinema. Para os mais distraídos: depois de abrir os links, as fotos estão mais abaixo. Se gostarem e conhecerem quem vá casar, recomendem. Eu agradeço.
Os familiares (por ordem aleatória)
Os amigos (por ordem alfabética)
Já agora digam de quais gostaram mais.

4 Comments:

Blogger Pedro said...

Está DEMAIS!!!
Tens jeito para a coisa John Travolta!

6/7/06 13:23  
Anonymous Anónimo said...

Aniversário do Marcelo - O meu sobrinho lindo (!!!!!) e afilhado fez 4 anos. Foi por isso que escolhi esta data para o casamento/Baptizado. Já agora comemorávamos em grande. Deu-me um grande beijo, o que nele não é usual. Tenho pena que ficasse doente e não tenha "curtido" mais o dia dele. Vamo-nos "vingar" daqui a um ano...
Nosso casamento - Já estávamos casados há 3 anos, por isso passou-nos um bocadinho ao lado, principalmente por ter sido à hora do jogo. A parte caricata foi na altura das assinaturas quando pediram aos nossos padrinhos para pagar 50€. Está a brincar, não está? Não estava...
Baptizado do Gustavo - isso sim, era importante para mim. O Gustavo portou-se lindamente, melhor do que eu estava à espera. A certa altura começou a ficar farto, mas deu lá umas voltinhas e correu tudo bem.
A parte dos comes e dos bebes - Acho que correu bem, que toda a gente gostou. Eu pelo menos, "curti de carago". Mais uma vez foi pena a indisposição do Marcelo. Foi bem servido e a música (subordinada ao tema cinema)foi excelente. Passou depressa.
Fim de festa - Depois de a maioria das pessoas ter ido embora, ficou um grupinho de cerca de 10 pessoas. Aumentou-se o volume da música (não havia vizinhos para chatear) e foi a loucura total. Viemos embora às 5 da manhã, depois de ainda termos estado sentados na esplanada uma data de tempo a dizer parvoíces. Emfim, foi um espectáculo! Estamos a considerar fazer, daqui a 3 anos, outra festa de casamento (talvez budista, hindu...).
E finalmente - os meus agradecimentos ao nosso designer, que tratou de toda a parte gráfica, desde os convites aos marcadores, com muito pouco tempo de antecedência. Ficou tudo fantástico, como aliás eu já estava à espera. Foste a pessoa mais elogiada da festa. Obrigada!!!
Mukinus

7/7/06 14:37  
Blogger Saturno said...

Como sempre!!!!
Sem palavras!
E nao, as balas ainda nao acabaram!!!

9/7/06 16:07  
Anonymous Anónimo said...

Realmente,cunhadito, foi um trabalho... do camandro!

As festas também tiveram a sua piada, mas não são para mim. Nada substitui o meu primeiro casamento. Pacato, reservado, enfim... paz e sossego. Se não fossem as regras da Igreja, cada vez mais desactualizadas e à procura do lucro fácil, ganho através do aproveitamento da fraqueza das pessoas, o baptizado era feito em casa, no bidé.

Eu curti foi a música (mas aí sou exigente e meticuloso). Estava porreiríssima. Parabéns ao Pedro e à Mariana.Para a próxima levo uns phones e encosto-me a um canto.

Quem mais deve ter curtido foi o Gustavo, meu hijo. Tanto espaço e tanta liberdade fizeram do dia dele algo de único e inesquecível. Inesquecível mesmo, foi quando o Padreco confundiu o meu filho com um frango. Mas Deus deve perdoar-lhe...

Quero, por último, agradecer a todos aqueles que compareceram na igreja à hora do jogo. Fizeram algo que eu não fazia...

12/7/06 17:15  

Enviar um comentário

<< Home