05 junho 2006

Sem Comentários

Questão nº 1: O que é um teclado?
Para mim, um teclado é uma parte de um computador, composta por um conjunto de teclas tendo cada uma delas a função de reproduzir os caracteres representados na sua face superior. Achei uma boa definição mas consultei depois o Dicionário da Língua Portuguesa da Porto Editora e ele confirmou: é o conjunto convenientemente organizado das teclas de um computador, cuja função é a transmissão de símbolos.
A uma conclusão pude chegar: o objecto está identificado.
Questão nº 2: Alguém lê o Regressos?
Eu gosto de pensar que sim. Pelo menos, tendo como ponto de partida para a minha cuidada avaliação uma sondagem efectuada “à boca do monitor” junto de 234,2 indivíduos representativos dos mais importantes clubes, religiões, regiões, sexos, idades, crenças, profissões, raças (e muitos outros, caraças) parece que sim! Ainda hoje recebi um mail de um antigo colega da Tuna que encontrou outro colega que lhe disse que eu tinha um blog e qual é o teu endereço que eu quero ir lá ver e deixar um comentário, carago, Pantera!
Questão 3: Quem não gosta de incentivo?
Pois isso é que dá prazer a um homem! Um gajo sente-se bem: ah e tal…que eu até já fui ao teu blog…e achei porreiro…e tal!
Ora um homem gosta que lhe vão ao blog pelo menos uma vez (não, não tem nada a haver com os cowboys da montanha das costas partidas, que até ganharam recentemente um Óscar, de certeza que não). Como estava a dizer, pelo menos uma vez, quanto mais não seja para dar uma opinião. O que nos leva à…
Questão nº 4: Por que é que não há mais comentários?
Sim, digam lá, por que é que não há mais comentários? Além dos habituais comentadores, aos quais agradeço a fidelidade, ninguém comenta nada. Assim parece que mais ninguém lê. Quando me encontram dizem: Olha, eu fui ao teu blog, li, achei giro … mas não sei o que dizer nem tenho jeito para escrever!
OK, vamos por partes: sabes o que é um teclado, leste o texto, achas que eu vou gostar de saber que aquilo que escrevo tem algum valor pata ti, então por que é que não deixas o teu comentário?
Questão nº 5: Aceitas um desafio?
Depois de leres este texto, não mudes de página antes de escrever algumas palavras. Depois informa um amigo, que pode ser comum ou não, da existência deste blog. Para terminar, habitua-te a “fazer-me uma visita” semanal ou mesmo quinzenal, ou até mensal.
Alguém, não sei quem, disse que um homem só está “completo” (seja lá isso o que for) depois de fazer um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. A mim só me faltava o livro e por isso decidi avançar, embora virtualmente, porque a impressão está cara e a natureza recomenda que se poupe no papel.
De qualquer das formas vou continuar por aqui, porque como já escrevi uma vez, esta também é uma forma egoísta de reviver momentos felizes: os meus Regressos.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Como sempre o teu texto está fantástico. Muito bem escrito e com bastante imaginação.
E, certamente, essa será uma das razões da falta de comentários.
É que as pessoas pensam que têm que deixar o seu comentário em função das belas palavras que escreves (pelo menos para mim)….o que é um grande disparate…. Pois se fosse assim eu própria não comentava, pois sei que não tenho metade do teu jeito para escrever…. Mas que porra!! Não podemos ser todos iguais, não é assim?
Outra razão é, também, a preguiça…. Ler não custa tanto como escrever….
Outra razão poderá ser ………sei lá!
Desculpas não faltam, não é?
De qualquer forma, foi como escreveste, o teu blog é o teu blog, onde podes escrever tudo ( ou quase tudo ) o que te apetecer, pelo que continua assim e não esmoreças, sabes que tens todo o meu apoio.
Beijos

5/6/06 16:37  
Anonymous Anónimo said...

Gostei mesmo de saber que tambem andavas nestas andanças, que tinhas necessidade de deitar cá para fora o que ia na alma.

Sobre os comments, ou a ausencia dela, duas dicas:
- Quanto mais disparatados os teus posts forem, mais comentarios terás. E os teus posts nao sao disparatados, pela amostra que já li.
- A blogosfera é composta por seres com uma certa dose de egocentrismo. Por outras palavras, se começares a disparar comentarios por esses blogs fora (que nao seja pura publicidade, que é mal visto), vais ver que terás mais visitas e comentarios. Como podes deduzir, essa actividade é N time-consuming, mais do que postar regularmente.

Reparaste no banner que tenho no blog? Este será o terceiro jantar que vou (os outros dois foram em 2004, onde conheci a minha actual namorada). Se te apetecer, inscreve-te e aparece :)

5/6/06 21:47  
Blogger Pedro said...

o comentario anterior apareceu anonimo.
Agora só assino,
Pedro Mentecapto Queirós

5/6/06 21:49  
Anonymous Anónimo said...

Não percebi essa birra tua, a não ser... que esse contrato que tens com essa multinacional te tenha ameaçado de deixar de patrocinar o teu blog?

:) Just Kidding

7/6/06 17:33  
Blogger ponto azul said...

Estou aqui!Escreve quando te apetecer, o que te apetecer e visita os amigos!Bjs e boas férias!:-)

8/6/06 15:35  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro Fernando,
A última vez que escrevi qq coisa aqui no teu blog, foi para prestar a minha singela homenagem a um casal que não teve medo da vida...que desafiou a adversidade, e que, com toda a certeza, vai sair vitorioso em mais uma caminhada juntos. Haja fé no ser humano, que ele (vocês) têm muito para dar.
Obrigado pela lição de humildade e perserverança que nos deram.

Quanto ao desafio proposto, "mea culpa", não tenho tido oportunidade de escrever, mas ler...leio.
Assim aqui estou hoje, antes de ir amanhã de férias uma semana para Vilamoura, a divagar um pouco sobre o lento, mas inexorável, desaparecimento da "lusitaniedade".
A morte do Raul é um dos factos que contribui para esse lento desaparecimento. A nossa cultura e as nossas raízes estão-se a miscenizar com aquelas que nos chegam com a globalização. Um dia destes olhamos á volta e vemos a mesma expectativa em cada olhar, a mesma saudade em cada rosto, o mesmo grito em cada boca... quase tudo inter(net)ionalmente igual....
No próximo domingo a nossa lusitaniedade vai ser testada, muita gente vai "tirar esqueletos do armário", outros vão "desenterrar fantasmas ao passado", mas tudo servirá para servir de suporte ao designio nacional - vencer Angola...para nos esquecermos das agruras da vida e da gasolina cara que temos.
Assim resta-nos o futebol para nos dar esperança para o futuro, futuro esse que o nosso país tem de vencer (como no futebol).Não sei se no domingo irás estar dividido, espero que não, mas se estiveres,tudo bem, só espero que a tua parte lusitana saia mais satisfeita no final do jogo.
Acho que já escrevi muito e disse pouco,mas não quero partir sem te dizer uma coisa - Não é o nosso país que é uma merda...são algumas (bastantes)pessoas que dele fazem parte que são feitas dessa matéria.
Está nas nossas mãos impedir que cheirem mal..... IVA

9/6/06 19:50  
Blogger pasta7 said...

Pois muito bem... aqui estou a comentar.
Não, que enfie a carapuça!
Mas para lhe dizer que tenho estado a ler o seu Blog desde o início, ou seja, hoje já li o REGRESSOS até aqui... e estou a gostar muito!
Abraço.

14/2/07 08:51  

Enviar um comentário

<< Home