Cabo Verde - Diário de Viagem I
07.06.2006 – No avião para Cabo Verde
Cá vamos nós, a caminho de Cabo Verde. Espero que a viagem corra bem: foi organizada por uma seguradora (nestas coisas não se devem dizer nomes e por isso eu não vou dizer que foi a Global…ó caraças, já disse!) que decidiu dar uns dias de férias a alguns dos seus agentes.
Depois de uma tarde passada em aeroportos, à espera dos voos, estamos finalmente a três horas do destino, a Ilha do Sal.
Espero ansiosamente que as hospedeiras (parecem de cera, aqueles sorrisos são mesmo forçados!), nos tragam um tabuleiro de fast-food que não terá outro efeito senão aliviar a “fomeca”, apesar do Mac que comemos na Portela. Como dizia a mulher do “muletas”, esta alimentação é uma “bomba de calorias”. Mas um estômago vazio faz-nos aceitar a pior das ementas.
O grupo é bem disposto, é o mínimo que se pode dizer. Já nos vamos a rir por tudo e por nada. deve ser a nossa forma de começar a descomprimir.
Quem não está muito satisfeito é o alemão que viaja numa das cadeiras à nossa frente. Vira-se para trás de vez em quando e olha-nos com uma cara de poucos amigos (se é que com aquela fronha se pode ter algum amigo) mas parece-me que não deve ser pelo incómodo mas sim por já estar “lixado” por não perceber português e não se poder rir com as nossas piadas. Só pode ser!
Quanto às expectativas para a estadia, estou pronto para o que der e vier apesar do cansaço. Preparei mal os próximos dias pois dormi pouco na noite passada: isto dos filhos acordarem para ver o Noddy às seis da manhã é dose! O problema é que não prevejo muitas horas de sono para os próximos dias.
A ver vamos!
2 Comments:
Alô Palanca.
Realmente a viagem foi de "GRITOS". Quanto ao Alemão, mais uma hora e saía pela janela.
E azar dos azares ainda teve que gramar o casal de "escurinhos" a meio da viagem.
Um abraço e aguardo Noticias
Mano André Macanga...
Hospedeiras, cera, sorriso forçado...és um farçola...eheheheh.
"Bomba de calorias"...o máximo...cota enxuta.
O Alemão devia era ter levado na tabuleta...eheheheheh.
Manda sempre palanca!
Rui
Enviar um comentário
<< Home