30 junho 2006

4 em 1 ... de Julho

Roam-se de inveja: amanhã, sábado, vou a quatro festas num só dia: 1 de Julho.
A primeira começa logo que o Marcelo nos vier acordar como tão bem lhe sabe fazer ao fim de semana: é que ele vai fazer 4 anos e nesse dia quem manda é mesmo ele. Eu disse manda? Foi do entusiasmo. Terá pelo menos mais “voto na matéria”, está bem assim? …para o menino Marcelo, uma salva de palmas!
A segunda é o baptizado do meu sobrinho Gustavo e espantem-se: a Isabel é a madrinha e … suspense ………..o padrinho sou eu! É verdade, leram bem, sou EU! Vou finalmente ser padrinho de alguém, o que revela uma enorme falta de responsabilidade na escolha que os pais fizeram: se nunca ninguém me quis para padrinho de um filho, alguma razão deverá haver. Não pensaram bem, meninos! Enfim, Gustavo, se queres a benção do padrinho, faz uma tatuagem e vai aprendendo o hino de Angola porque notas, só se forem das de música.
A terceira festa é condição para a segunda. A Xana e o Paulo vão casar-se pela igreja. Faz lá o sacrifício, Fialhito, senão o clero não te abençoa o filho e sabe-se lá o que lhe poderá mais acontecer. Enfim, poderia alongar-me aqui sobre este tema mas não o conheço o suficiente. Estou a falar da Igreja, não do casamento, claro! Parabéns aos dois e aturem-se um ao outro como nós vos temos aturado. Já não faltará tudo.
Finalmente a quarta, o Portugal-Inglaterra. Não vamos ver a segunda parte porque o clero deve considerar o futebol uma festa pagã e vai daí, marcou o baptizado para a mesma hora do jogo. Mas vamos certamente festejar no fim. Agora que os meus Palancas já estão a banhos de sol no Mussulo, torço pelos Tugas. Depois das críticas dos ingleses e dos brasileiros, o que eu mais queria era uma vitória por 1-0, após um remate agressivo e violento (a merecer um cartão vermelho) do "português" Deco. Era a alfinetada sublime nos “bifes” e nos “brasucas”.
Com tanta festa espero nos próximos dias estar em condições de vos contar como foi.
Bom fim de semana.
Mukinus e Kandandus

5 Comments:

Blogger Saturno said...

Para o meu sobrinho um beijo do tamanho do mundo.
Para o Gu só tenho a dizer que tenho muita pena...os pais não devem gostar nada dele!!!! A Belinha como madrinha tá bem, mas tu como padrinho!?!?!?
Quanto ao casório, mais um pretexto para ir comer à pala dos outros né?
E qt ao jogo, até parece que a vossa familia faz pontaria...já no teu casorio houve um jogo importante do Porto lembraste?
Beijo grande

30/6/06 12:23  
Anonymous Anónimo said...

Desejo que o dia 1 de Julho de 2006 seja um dia de SONHO para o MARCELO ( vai ficar tão feliz com tanta gente a cantar-lhe os Parabens!), para o meu sobrinho/afilhado GUSTAVO ( não te esqueças de cantares ao mesmo tempo que o Padre estiver a falar!), para a XANA ( vais cumprir mais um desejo/sonho!) e para o PAULO ( paciência, aguenta! a cerimónia, claro).
E porque SONHAR é importante:

"Eles não sabem que o sonho
É uma constante da vida
Tão concreta e definida.
Como outra coisa qualquer,
.......
Eles não sabem, nem sonham,
Que o sonho comanda a vida.
Que sempre que um homem sonha.
O mundo pula e avança
Como bola colorida
Entre as mãos de uma criança"
Pedra Filosofal - António Gedeão

30/6/06 12:40  
Blogger ponto azul said...

Depois tens de contar como foram as festas!Não a de Portugal, porque nessa até eu estive!Bjs :-)

3/7/06 17:13  
Blogger Saturno said...

Entao, onde estao os promenores da festa?

3/7/06 20:52  
Blogger Pedro said...

enquanto nao vejo aqui as tuas fotos, fica com o endereço das minhas fotos da Croacia 2004
http://www.megagaleria.com/view_album.asp?Album_ID=1898
só coloquei 8, das quatrocentas e tal que tirei (mais de mil no total das 3 maquinas que foram levadas) pois nao quis ser fastidioso.

5/7/06 13:17  

Enviar um comentário

<< Home