28 maio 2006

Angola ou Portugal?

Quando me colocam a questão, o que tem sido frequente, sobre qual das selecções prefiro que ganhe o jogo do Mundial, a minha escolha surpreende alguns mas outros nem tanto: quero que ganhe Angola.
Poderia justificar esta opção com base em vários tipos de raciocínio mas a verdade é que temo que os Palancas tenham poucas hipóteses de fazer mais do que marcar esta sua estreia nos grandes eventos com um resultado mais positivo do que a própria presença. Para contrariar este receio, nada como começar a apoiar logo desde o primeiro momento, contra Portugal.
Por outro lado se a selecção portuguesa tem aspirações a vencer o Mundial tem a obrigação de derrotar todos os adversários. As vitórias exigíveis contra o Irão e o México colocam a representação lusa na fase seguinte.
Sonho, seria ver Angola e Portugal seguirem em frente!
Na minha varanda as bandeiras já flutuam!
P.S. - Vou ver o jogo em Cabo Verde, o que exalta ainda mais a minha “africanidade”. Um bom presságio?

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eh pá, vou-te ser sincero. Por mim podiam perder os dois. O meu país/selecção é o Brasil, portanto...

29/5/06 16:31  
Anonymous Anónimo said...

Agora um pouco menos rude...
Vai ser un jogo interessante. Portugal tem duas coisas a seu favor, por um lado a superior técnica dos seus jogadores, por outro o maior prémio de jogo individual de sempre. (vai ser vê-los correr desalmadamente...)
Angola tem a experiência do seu lado, visto todos os 23 jogadores convocados terem mais de 30 anos. (...não tentem confirmar pelo BI sff)
O meu prognóstico depende da actuação do Ricardo. Se o Brasil conta com os Ronaldos, a França com o Zidane e o Henry, a Inglaterra com o Gerrard e Lampard, Portugal só pode contar com Ricardo. Se ele estiver bem, Portugal sofre um/dois golos. Se ele estiver em dia não, Angola vence.

29/5/06 16:49  

Enviar um comentário

<< Home