10 março 2006

Ébeia

Não há sítio que exerça fascínio tão grande no Marcelo como a casa dos nossos primos em Cerveira. Como ele próprio diz: “a casa de Ébeia (leia-se Cerveira) do Toné e da Guita (Joné e Rita).
Talvez por lá ter passado as suas primeiras férias com pouco mais de um mês de vida, por lá regressar regularmente e porque tem lá a companhia dos primitos para brincar, ele sente a casa como sua. Aliás, é o Hugo quem o diz: “Ariana, deixa o Marcelo que a casa também é dele!”
Já tinha planeado abordar aqui o tema de Cerveira mas com maior justeza o faço neste momento porque passámos lá, mais uma vez, o último fim-de-semana. E como não podia deixar de ser, choveu e bem. Aliás o Joné costuma dizer, com piada mas também acerto, que quando precisa que chova por causa da relva, convida-nos. É matemático. De tal forma que não me consigo lembrar de lá passar mais do que alguns, poucos, dias de verdadeiro calor e sol. Mesmo em pleno verão.
Recordo por exemplo, e este não poderia esquecer porque foi a véspera do nascimento do Marcelo, o dia em que vimos de dentro da piscina e de caipirinha na mão, a vitória do Brasil na final do mundial da Coreia-Japão: um daqueles momentos felizes de que já falei noutro “post” e ao qual “Regressarei” em pormenor um dia destes.
Já lá passámos férias em diversas ocasiões mas são sempre mais os dias chuvosos do que os outros. Ainda no ano passado acabámos por regressar a casa mais cedo pois os dias de chuva e frio em pleno Julho sucederam-se. Mas o facto de gostarmos tanto de lá estar leva-nos a voltar sempre.
Este é também um agradecimento aos seus legítimos proprietários, embora tenha a certeza que para eles, estas palavras são tão desnecessárias quanto inesperadas. Sempre nos fizeram sentir a sua casa como nossa, talvez porque também cedo perceberam que era efectivamente assim que a sentíamos e tratávamos.
Para quando o próximo fim-de-semana? Mesmo que eles não possam ir, sei que temos sempre a chave à disposição.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A foto está muito bem escolhida, está mesmo gira e retrata bem o exterior da casa.
Só espero que o Joné e a Rita não se importem de ter a casa deles na net!!!!
Pois é, Cerveira só gosta de nos ter lá com chuva, vá-se lá perceber porquê, mas algum sentido existe concerteza, apesar de não compreendermos.
Então Joné/Rita não comentam?

13/3/06 15:25  
Anonymous Anónimo said...

A foto está de facto bem conseguida. Aliás, onde é que o tom de azul não dá vida a qualquer coisa?

Cerveira é engraçada e a casa está muito bem situada.

Cá vai um sloogan todo parolo: "Cerveira é muito porreira!"

Abraços.

16/3/06 17:17  
Anonymous Anónimo said...

Meus amigos, na realidade é uma enorme coincidência o facto de sempre que lá vão, o mau tempo faz das suas!O unico sentido que existe Isabel, é a água que eu poupo quando estão lá, pois assim não necessito de ligar o sistema de rega.
Independente deste pormenor, serão sempre bem vindos, á casa que a foto documenta, e na qual a tonalidade reinante é a central VERDE!!!!!!

4/4/06 00:37  
Anonymous Anónimo said...

Finalmente sol em Cerveira... e ainda por cima durante 4 dias seguidos... que sorte. É continuar a tentar...

26/4/06 11:58  

Enviar um comentário

<< Home