09 fevereiro 2006

Parabéns Papá

Apesar de não ser a razão primeira da existência deste espaço deixo, aqui pela segunda vez, um “regresso” dirigido a uma pessoa em particular: depois da minha mãe (6 Janº), o meu pai (10 Fevº).

Parabéns a você, nesta data querida ......... para o meu Papá, uma salva de palmas.

Sabes, Papá, estava aqui a recordar episódios passados dos tempos de Luanda e lembrei-me daquela época em que todos os dias me ia sentar ao portão da nossa casa à espera de ver o teu carro aparecer ao fundo da rua. Mal o via, corria para dentro e ficava à tua espera com o presente que diariamente preparava para ti. Era todos os dias o mesmo: um maço de cigarros e uma carteira de fósforos que tirava da tua gaveta e embrulhava em papel de prenda para te oferecer. Mas para mim, que tinha cinco ou seis anos, era um momento mágico. Era como se te estivesse a oferecer o maior dos tesouros. Era o momento que valia a pena repetir hoje, amanhã, depois, dia após dia, semana após semana...

Lembras-te? Foi ontem.Um beijo de Parabéns.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Papá:
Infelizmente, não tenho recordações de episódios de Luanda. Era muito pequenina e talvez tenha também bloqueado as lembranças dessa época tão conturbada. Tenho pena, mas tenho muitas outras recordações dos restantes 31 anos que passámos juntos. Lembro-me, muitas vezes, de uma noite muito dolorosa (a noite em que morreu a avó) em que me apeteceu confortar-te, abraçar-te e dizer o quanto te amo, e não o fiz por vergonha. A maioria das vezes custa dizer às pessoas que amamos o que sentimos, e quando é tarde demais arrependemo-nos de não o ter feito. Para nós ainda não é tarde. Vou fazê-lo hoje, no dia do teu aniversário. Parabéns, papá.

10/2/06 12:59  

Enviar um comentário

<< Home