26 janeiro 2006

Vamos embora, carago!

20-05-2003 - 20.30h – Saída de casa - Levas tudo? Os documentos? - E tu, levas os medicamentos? - Quem é que tem os bilhetes? - Põe a bandeira de fora! - Vamos embora, carago!

03.00h – Meio da viagem

- Boa noite, Sr. Condutor! - Boa noite, Sr. Guarda! - Os seus documentos, p.f.? - Só 1 min…..estou à procura….. - (o guarda sem esperar) Vão para Sevilha? - Sim - Eh pá, siga e boa viagem! - Obrigado, Sr. Guarda - Vamos embora, carago!

07.30h – Chegada a Sevilha, pousar as malas no hotel, ida até ao centro da cidade - Vamos embora, carago!

Até às 17.00 - Passeio pela cidade - Vamos almoçar uns bocadillos? - Vamos embora, carago!

Rumo ao estádio - Vamos embora, carago!

Começa o jogo - Vamos embora, carago!

1º golo - Este Ninja vale ouro! Os gajos empatam - Vamos embora, carago!

2º golo – Grande Alenitchev, viste-m’o passe do Deco, pá! Os gajos empatam - Vamos embora, carago!

Começa o prolongamento - Vamos embora, carago!

- Estou mal disposta, vou à casa de banho! - Vai mas despacha-te, carago!

3º golo – Niiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnjaaaaaaaaaa Vamos emb……não vamos a lado nenhum, carago! Acaba masé com essa m…da que os gajos ainda empatam outra vez, carago!

Acabou! Ganhámos, carago!

21 de Maio 2003 – Sevilha – Final Taça UEFA - F.C.Porto 3 – Celtic 2

Depois de 20 horas numa fila para comprar bilhetes umas semanas antes, consegui estar numa final europeia ao vivo. Uma das viagens mais marcantes da minha vida. Nem o facto de termos ganho a Champions no ano seguinte suplantou a emoção de estar “lá”.

Hoje apeteceu-me lá regressar.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Realmente inesquecível esta viagem:
Estava grávida de cerca de 3 meses: vamos embora, carago! Passei quase toda a viagem a dormir.
Chegada a Sevilha, pousar as malas, levar o carro para o parque do estádio: que calor insuportável. E se fôssemos até ao centro comer alguma coisa? Vamos embora carago. Horas à espera de transporte. E se fôssemos a pé? Vamos embora carago. Já me arrastava...
Depois de comer e ir ao Corte Inglês: Não deve haver transportes, e se fôssemos a pé para o estádio? Vamos embora, carago!
Fila para entrar no estádio, sem sombras. Sento-me no chão a "deitar os bofes pela boca".
Nosso lugar no estádio: sol de frente, estou no inferno.
Começa o jogo, vamos embora, carago! O sol vai baixando. Jogo de nervos, começa o prolongamento. Estamos empatados: estou mal disposta, vou à casa de banho. Saio da casa de banho, começo a subir os degraus para a abancada e goooooooooooloooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!! De quem? Fico angustiada, subo o resto dos degraus a correr e vejo na bancada gente a chorar. Sinto um aperto no peito. Olho para o campo e vejo os nossos jogadores a festejar... e choro também.
Vamos embora, carago! Acabou o jogo. Ganhámos, carago. Vamos para o centro festejar. Com esta confusão, temos que ir a pé... e lá fomos carago.
Ida para o hotel. Temos que ir buscar o carro ao estádio. Vamos a pé. A meio do caminho já não aguentava. Sento-me na beira de um passeio: Vão buscar o carro que eu espero aqui. E fiquei, carago. E estive "lá", carago (mas não vi o golo da vitória)! E o meu filho com 3 meses de gestação ganhou a taça UEFA, carago! Vamos embora, carago, rumo à próxima taça. E fomos.
Mukinus

27/1/06 11:50  
Anonymous Anónimo said...

É verdade| Eu fiz parte dessa excursão dos França! Foi mais um grande momento da minha vida, confirmo.
Também estive na fila para os bilhetes as tais 20 horas seguidas até que a Isabel me rendeu quando a fila começou a andar.
Mas valeu a pena...

Afinal, quem corre por gosto não cansa...

27/1/06 12:16  

Enviar um comentário

<< Home