25 janeiro 2006

Jota Quest

21 Maio 2005

O Brasil tem sido denominador comum de muitos acontecimentos ocorridos na vida da minha família. Desde destino preferido de férias até tema da festa do nosso casamento, passando pelo consumo de todo o tipo de música e cinema daquele país, o “Brásíu” está sempre presente na nossa vida.
Foi justamente no regresso de umas férias no Nordeste que por um acaso vi, no canal de televisão brasileiro cá existente, imagens da actuação de um grupo até então desconhecido por estas paragens, durante o Festival de Verão de Salvador. Apesar de pregado ao sofá o resto do programa, fiquei sem saber o nome do grupo. Através de um e-mail que enviei para a direcção de programação, fiquei a saber: o nome que pretende é JOTA QUEST.
Devorei toda a discografia deles. De todas as viagens que sonhei ao som das músicas deles, já perdi a conta. Falei deles aos quatro ventos e fiz a publicidade toda que eles merecem. Ninguém conhecia. Feliz fiquei quando pela primeira vez actuaram em Portugal. Eu estive lá e foi uma das noites mais bonitas e emocionantes da minha vida. Cantei de cor todas as letras de todas as músicas, e espantei-me ao aperceber-me que toda a plateia fazia o mesmo: todos nós os acompanhávamos, facto que eles realçaram em entrevistas posteriores.
Hoje regressei a essa noite, que foi ela própria um regresso às emoções características da adolescência onde é tão bom poder e saber, de vez em quando, regressar.
Fiquem bem e ouçam Jota Quest (entre outras, recomendo: Fácil).
Kandandus

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não me vou alongar sobre este comentário porque não tenho por norma discutir gostos. Mas tenho a minha opinião sobre a música brasileira e... se como executantes são os melhores do mundo, na criatividade deixam muito a desejar. Viva Portugal! Viva a Música Portuguesa!

6/2/06 15:38  

Enviar um comentário

<< Home