14 março 2007

Uma nova ERA

Leça do Bailio, 14 de Março de 2007
Amigos,
Espero que esta carta vos vá encontrar de boa saúde. Eu cá vou andando, embora me esteja a mentalizar para várias sessões no dentista que já me estão a assustar por antecipação.
Não tenho dado notícias ultimamente pois tenho andado bastante atarefado.
Vai fazer um mês que iniciei a nova etapa na minha vida profissional e estou ainda a trabalhar numa “casa” emprestada pois as obras da loja de que serei responsável começam apenas na próxima semana. Com os habituais atrasos nas empreitadas e o necessário período de formação da equipa que comigo irá trabalhar, não deverei estrear as novas instalações antes de Maio.
Entretanto já deu para perceber que a zona geográfica que nos está atribuída foi até agora pouco trabalhada e pior do que isso, mal trabalhada. Com profissionalismo e seriedade, estamos condenados ao sucesso.
A família está bem. A minha cara-metade tem “pago a factura” desta nova fase da nossa vida. Está mais só para tratar dos miúdos pois eu saio cedo e chego tarde. Em comparação com os horários a que estávamos habituados, o sábado em família faz-nos falta mas já sabíamos disso e a decisão foi ponderada.
Os Budapeste estão bem. A Buda está no percentil 95 em peso e altura e o Peste continua a ser a nossa alegria. Ultimamente está completamente fã dos Abba. Devora o CD e o DVD vezes sem conta e de manhã quando o levo ao infantário pede para ouvir a canção “Fernando” que ele jura chamar-se “Pai Nando”. Depois aproveita para ligar ao Benny e perguntar pelos restantes elementos da banda:
- Olá, Benny. É o Marcelo! Tás bom, pá? A Agnetha está boa? Quero falar com o Bjorn! E a Anni está aí?
E assim começo o dia, a rir com a imaginação que lhe permite fazer dos Abba os seus amigos invisíveis, com quem simula conversas do dia a dia.
Antes que me esqueça, tenho de vos dizer isto: esta minha nova actividade permite-me uma coisa que para mim não tem preço: passar na praia todos os dias. De fato e gravata, mas não faz mal! Sem pôr os pés na areia, mas de cá de cima também se respira o ar do mar. Quem me conhece sabe que a praia é o meu carregador de baterias preferido, pelo que facilmente entenderão que em termos de vontade e disposição estou a viver uma nova vida.
E agora vou a correr comprar um selo senão já não é hoje que ponho a carta no correio.
Beijinhos e abraços a todos e cá fico à espera de notícias vossas, esperando que não se esqueçam de responder.
Até breve,
Fernando