18 agosto 2006

Desafio - Os blogs dos amigos

Resolvi escrever umas linhas utilizando os nomes dos blogs que designei na galeria A NÃO PERDER. Deu nisto:
Tenho uma Arma Secreta para realizar o meu sonho sobre Angola : da Utopia à Realidade pode ser uma viagem de Amorizade, cheia de Calmarias e Espreguiçadelas.
Até porque, não sendo da Geração Heroína, também não sou nenhum Mentecapto! E hei-de descobrir o Ponto Azul da felicidade!
E agora, lanço-te um desafio: escreve também tu um texto com os 8 nomes e deixa no teu comentário. Será com certeza interessante ver onde a imaginação das pessoas as pode levar, partindo de um mesmo ponto.
Importante: não vale ver os outros comentários antes de escreveres o teu.

02 agosto 2006

Téléphone 1980

Um Regresso muito especial esta noite. Estou a ouvir, enquanto escrevo, um disco de 1980, Au coeur de la nuit, de um grupo já desmembrado, os Téléphone. Marcou o último ano em que vivi em França.
Lembra-me o meu amigo Jean-Marie com quem o ouvi centenas de vezes, gastando pilhas atrás de pilhas no meu walkman que era na altura um luxo e que dava para dois auscultadores.
Lembra-me a viagem à Escócia com os colegas de escola, acompanhados somente por um professor, a minha primeira grande aventura fora da saia materna.
Lembra-me o despertar da minha irmã para a música comercial, a época do "gosto porque o meu irmão mais velho ouve".
Lembra-me também a viagem de regresso a Portugal, de carro, durante a qual o meu pai aceitou ouvir rock para nos fazer a vontade.
É bom reviver boas lembranças e esta é uma delas. Um bom Regresso.